quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Análise mãos ( início de Agosto )

Este mês começou muito bem ganhando cerca de 7bis em pouco menos de 2 dias. Aqui as coisas começaram a descambar e tenho vindo a perder bi atrás de bi. Ainda não olhei sequer para os maiores potes perdidos portanto este post está a ser escrito enquanto faço a análise das mãos perdedoras. É sempre difícil ir ao PT e ver toda uma lista de mãos com números vermelhos à frente, e pode ser bastante desmotivador, no entanto tem de ser feito e faz parte da disciplina de um jogador.

http://www.pokerhand.org/?3010101

- O villain era donk, e não há nada a acrescentar.

http://www.pokerhand.org/?3010110


- Standart shove

http://www.pokerhand.org/?3010116

- 1º erro: Cbet demasiado pequena. Se quer fazer chase a um draw tem de pagar por isso, e esta era um "please call me" bet. Ele não vai ter o K ali a maior parte das vezes, portanto só me irá fazer call com o J ou um draw. Caso faça call com o J nunca vou extrair muito a menos que faça hit a trips ou 2 pair ou algo do género, e caso esteja a fazer o call com o draw, vou estar reduzido a pair de board praticamente pelo que a maior parte das vezes vou perder.
2º erro: Check no turn. Sim, estava em c/r obviamente e não em c/c. O turn foi uma blank quase certa. Imaginando que ele tem o J, o meu check pode ser representado como um flop falhado que fez uma cbet e quando called teve medo de 2nd barrel o turn pelo que o J dele deverá ser suficiente. Caso eu estivesse confiante que ele tivesse o J, o c/c não era mal jogado tendo em vista value o river. Acontece que não estou certo da mão dele, pelo que se ele apostasse iria fazer raise para proteger a minha mão e evitar levar um draw no river. Ele faz check e o river traz o A. Faço o que penso ser value e sou mini raisado. Os mini raises indicam geralmente força. Aqui ocorreu-me que pudesse ter AJ e seria um bom spot para stackar. E obviamente que me ocorreu uma QT que me batia. Por alguma razão não me pareceu que tivesse esta última pelo que decidi extrair o máximo...

http://www.pokerhand.org/?3010169

- Ok, sem raises pf este flop provavelmente falhou os jogadores pelo que não me preocupei muito com o facto de oferecer uma free card no turn. Turn traz das melhores cartas possíveis e no final do conjunto de raises que ali houve eu tenho a certeza que ele tem ali AX e que é meu. No river não hesito em metê-lo all in e assim extrair o máximo dos 3 ases dele...Acontece que conseguiu sacar das poucas outs que lhe restavam para ganhar a mão. Too bad...

http://www.pokerhand.org/?3010186

- Esta foi um dos spots mais complicados ultimamente. O villain é na verdade um bom jogador, a jogar 17/16/4 sobre um número de mãos considerável. Aqui pensei seriamente fazer 4bet, no entanto iria jogar o resto da mão OOP o que não me agradou muito, decido fazer call. No flop faço check call a 2/3 do pote. Este é um spot muito difícil, ele vai fazer isto com AK,KK, e menos provavelmente com 77, ou ainda um draw de ouros. Portanto sinceramente não sabia se estava à frente ou não, no entanto o meu AQs não é para descridibilizar completamente, pelo que decidi pelo pot control e fazer apenas o call. O turn traz uma blank e decido fazer check e esperar pela decisão dele. O check behind surpreendeu-me um pouco e aqui praticamente descartei o AK/KK, visto não fazer sentido ele dar-me esta free card numa board assim tão heavy. Tendo em conta o seu 4 de AF, a minha mão melhorou consideravelmente após este check e única mão que me fazia sentido neste spot era um JJ que levou com uma board horrível. O river traz um T e eu mais uma vez decido-me pelo c/c dependendo da bet, no turn eu estava confiante da minha mão mas este river não foi propriamente o melhor. Ok, ele não vai ter ali QJ quase de certeza, pelo que não me pareceu que tivesse completado esse draw. No entanto um AT, KT batem-me e são mãos com as quais ele era bem capaz de 3betar pf ainda por cima ficando com posição. Este foi um call muito complicado, no entanto acabei por fazê-lo com base na fraqueza que eu tinha vindo a demonstrar. Como tinha feito check em todas as streets este seria um bom spot para ele roubar com o seu JJ ou mesmo AJ ou whatever.

http://www.pokerhand.org/?3010244

- Penso não haver aqui nada de especial a analisar.

http://www.pokerhand.org/?3010253

- Péssimo. Bem...esta mão foi simplesmente mal jogada. Ok, tenho uma mesa loose e praticamente 4$ no pote. Esta foi das mãos que mais discuti com algum pessoal. Não vou foldar obviamente...então...o que fazer? Simples...penso que call é a melhor jogada neste spot. Caso fizesse 3bet teria de ser bem forte e o que faria com que jogasse OOP contra quem fosse. Se eu fizer call e bater uma board AXX, sendo X=cartas baixas então a maior parte das vezes será meu. Já com AQJ/AQT ou algo do género é muito complicado. Se bate KXX sendo X=cartas baixas, então será possivelmente meu. KQJ/KQT etc mais uma vez são boards muito perigosas. Concluindo, é complicado sair uma board que me seja favorável ali e tendo em conta a mesa loose decidi-me simplesmente pelo shove o que acabou por ser uma péssima opção. Pensando bem...só vou ser called por mãos em que estou batido pf praticamente...e foi o que acabou por acontecer.

http://www.pokerhand.org/?3010271

- Weak cbet. Mal no turn, e kinda easy call no river, nem que seja para ver...muito mau...

http://www.pokerhand.org/?3010287

- Villain é 29/20/4 e...simplesmente...não sei o que me passou pela cabeça. Simplesmente não acreditei num ace rag e parece me mais um A9-AJs...joguei mal.next

http://www.pokerhand.org/?3010304

-Cooler.

http://www.pokerhand.org/?3010315

-Penso ser bastante standart. Poderia ter feito reraise no flop, no entanto se estou facing AQ/KQ prefiro pagar menos pelo meu draw. Penso que o fold no river não é muito complicado. AQ/KQ/QT/TX/copas batem-me, não há ali muito que eu bata...next

http://www.pokerhand.org/?3010341

- Não hesito no push. Perco o flip coin, nada a acresentar.

http://www.pokerhand.org/?3010353

- Unlucky

http://www.pokerhand.org/?3010356

- Aqui não hesitei igualmente no push. Cooler...

http://www.pokerhand.org/?3010370

- Aquela bet no turn pareceu mesmo como uma weak bet de um flop falhado a tentar roubar o pote. Obviamente que roubar com uma bet daquelas é ridículo mas vejo isso todos os dias lol. Portanto não há nada que me leve a desacreditar que o meu 9 é suficiente. Afinal aquilo era uma "please call me" bet e o river traz a pior carta possível do deck. Agora uma questão é...com o que é que ele está a raisar o river? Aqui pensei talvez num slowplay a AK que é ridicúlo mas acontece muitas vezes, basicamente apenas olhei para o K e meti-o nisso, e acabou por sair da pior forma possível...

Sem comentários: