http://weaktight.com/302668
- Tenho 4 jogadores à minha frente pelo que o check parece ser uma boa jogada, com intenção de raisar alguma Q mais fraca ou até mesmo afastar possíveis draws. Ninguém apostou e o turn traz uma carta que pode trazer um flush/gutshot draw para alguém e decido apostar forte. Depois do mini raise e do mini reraise, apesar do meu 2 pair senti que estava batido e um QJ slowplayed no flop veio-me à cabeça. Ainda havia a hipótese do straight que se veio a confirmar. Embora isto tudo, pensei que apenas um deles me tivesse batido, enquanto na verdade estava crushed por ambos os jogadores. Acaba por ser um easy fold...
http://weaktight.com/302669
- Bah ! O villain era 32/22/0.8 pelo que não considero um mau call pf. Dps do flop é bastante standart...
http://weaktight.com/302670
- Esta é particularmente interessante. No flop decido apostar porque penso que o flop falhou para o adversário, então estava à espera logo de um fold ( btw digo pensar que falhou visto que é um jogador que costuma entrar shortstack, e estes jogadores quando apanham AX normalmente jogam agressivo na esperança de dobrar ). Levo call e no turn apanho um gutshot straight draw e decido mandar 2ª barrel numa espécie de semi-bluff ( digo semi porque o gutshot é assim um bocado remoto lol, embora pense que o K seja uma out ). O river acaba por trazer uma blank card e decido metê-lo all in para afastar uma possível Q ou um missed draw, visto que ele tinha jogado toda a mão de uma forma que leva a crer que seja uma destas duas hipóteses...
http://weaktight.com/302671
- Não gostei nada da forma como joguei esta mão. Decididamente isto é cbet flop. O villain era 26/26/5 em 30 mãos o que não é significativo, ficando assim meio à toa. Por alguma razão não quis arriscar uma cbet, decidindo por um check conservativo e see what happens. Check behind e o turn é uma blank quase certa. Mesmo assim, após o check behind dele penso que era fácil fazer uma late cbet aqui, no entanto decidi-me novamente pelo check e quando levo novamente check behind, tinha praticamente a certeza que tinha a melhor mão. Sendo ele 26/26/5 apesar das 30 mãos deu para ver que era um jogador mais decente que o normal. Ora, para ele ter ali o A, teria de ser AK/AQ na minha opinião. AK é improvável por razões óbvias e uma AQ teria apostado o flop. Um AJ ali não me parece nada adequado, visto a jogada pf. AA também estava praticamente excluído, penso que um jogador destes teria feito shove à minha 3-bet, ou pelo menos uma 4bet decente. Posto isto não há muitas mãos que me batam ali, sem ser aquela que parece ser mais óbvia e que não é totalmente inadequada – JJ. Mas...há ali um problema...que são os checks. Tudo bem, poderia estar a jogar slow para tentar um trap ao meu possível AK. No entanto eu tenho vindo a fazer check nas duas streets, que na mente dele poderiam significar duas coisas: 1) Slowplay AA/ JJ, com intenção de fazer-lhe trap, pelo que ele está também a fazer check e controlar o tamanho do pote. 2) Fraqueza, um KK ou outro pp com medo daquele A. Tendo isto em conta, se ele tem vindo a checkar igualmente, então está com receio de estar a ser trapped pelo que opta pela via mais fácil, sendo esta check behind. No river estou em check/call, tendo praticamente a certeza que o pote é meu, o check é para induzir um bluff e tentar extrair algumas bets extras. Sabendo isto, podem perguntar...então se sabes que tens a melhor mão, já que vais fazer check, porque não check-raise? Bem...a minha mão não é assim tão forte e o poker não é assim tão linear, pelo que não há necessidade de escalar o pote dessa forma, sendo o check/call talvez o melhor a fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário