sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Setembro

Regressado das férias e de cabeça fresca o mês começou bem. Já tinha banca para jogar confortavelmente nl25 mas decidi jogar umas mãos de nl10 para me "re-habituar" às mesas e depois sim voltar a jogar nl25.

Aqui fica o gráfico dos primeiros dias correspondente a nl10 e nl25 com praticamente o mesmo número de mãos em cada nível.


E ficam aqui os maiores potes até ao momento:

Começando com as perdedoras ( bah... )
http://www.pokerhand.org/?3148218
Tenho algumas dúvidas em relação a esta mão. Não quis fazer cbet aqui contra dois jogadores oop, decido-me então pelo c/c com o GS+over+backdoor nut FD. O turn traz uma carta muito boa, no entanto após a 2nd barrel sei que não tenho ali fold equity e acabo por fazer c/r all in com um draw monstro.

http://www.pokerhand.org/?3148226
Std.

http://www.pokerhand.org/?3148229
Villain desconhecido, não tenho stats e acho que é a primeira mão que jogo contra ele. Como refiro sempre, os mini raises são um pouco suspeitos e geralmente, atenção - geralmente, indicam força. Se me decido por um reraise teria de ser para 9+ o que me deixaria praticamente commited e teria de fazer call a um shove em que provavelmente estou atrás. Decido fazer apenas call por pot control e ver o que ele pretende fazer no turn, se bem que já ia com uma ideia do range dele que deveria rondar KQ/44 e com uma baixa probabilidade para KJ e FD, se bem que duvido muito que um KJ jogasse daquela forma, bem como o draw. No turn ele faz bet de praticamente 1/3 do pote e acho que aqui é que foi o maior erro. Provavelmente fold seria a melhor jogada visto que ele só vai fazer isto com uma "mão feita" praticamente. Penso que o FD está exluído do range dele pelo que resta apenas KQ/44. No river não vejo que mãos posso bater ali pelo que penso ser um clear fold.

http://www.pokerhand.org/?3148271

Cooler.

http://www.pokerhand.org/?3148274
Esta mão foi particularmente complicada e podem ver a discussão da mesma aqui -> http://forumserver.twoplustwo.com/showthread.php?t=291724

http://www.pokerhand.org/?3148279
Std.

http://www.pokerhand.org/?3148283
Sigh...

http://www.pokerhand.org/?3148286
Thats sick ! xD


Agora vêm as giras =)
http://www.pokerhand.org/?3148297
http://www.pokerhand.org/?3148311
http://www.pokerhand.org/?3148312
Tenho quase a certeza de que está no FD daí a aposta forte no turn...
http://www.pokerhand.org/?3148321
http://www.pokerhand.org/?3148326
Aqui tenho uma read bastante sólida em como ele tem um overpair pelo que a jogada é adequada na minha opinião.
http://www.pokerhand.org/?3148335
Esta foi péssima...no turn sei exactamente onde estou e mesmo assim faço o call sabendo que preciso pair the board para vencer a mão, sabendo ainda que tinha ~22% de ganhar isto. Penso que esta jogada veio num momento de algum tilt pelo que não consegui largar e acabei por vencer jogando mal.
http://www.pokerhand.org/?3148344
http://www.pokerhand.org/?3148347
No flop faço apenas float e no turn percebo que ele falhou a board no entanto não sabia se estava à frente, e o range em que o meto é bastante pequeno e restringi-me apenas a AK/KQ/TT praticamente. Andaria à volta disto e as scared bets indicavam isso mesmo. Penso que o melhor seria ir para um raise no turn, no entanto decido fazer float outra vez, o que penso não ser a melhor jogada. No river faço hit à minha Q e estou praticamente certo de que tenho a melhor mão, fazendo raise for value para extrair de um possível KQ/TT.
http://www.pokerhand.org/?3148356
O primeiro erro está mesmo antes do flop. O villain estava a jogar à volta de 30/25, tenho posição sobre ele pelo que esta é uma 3bet sem grandes dúvidas. No entanto, as reads que tinha dele eram de que tinha ido a showdown apenas mostrando mãos fortes e ainda não tinha visto nenhuma trash hand por ali, pelo que fiz um call gay no button...enfim. Penso que o flop é std, e não vou apostar ali tendo visto já alguns check-raises no flop por parte do villain. O turn é óptimo, traz-me o FD+OESD, pelo que faço raise para value e poder extrair no river caso faça a minha mão, tendo ainda alguma FE. Após a mini 3bet, penso que o range dele está à volta de QT/overpair ou ainda um set. Vendo bem...estas são mãos que fazem sentido, caso ele estivesse a pensar num c/r no flop. Decido então fazer apenas o call com vista a foldar a qualquer aposta no river caso este não me traga nada.
http://www.pokerhand.org/?3148375
A jogada pf não foi a melhor e não encontro nenhuma explicação suficientemente boa para não raisar. A mesa estava bastante lag e eu estava a jogar algo como 32/28 naquele momento, o que está longe do meu normal. Estava a levar alguns 3bets, e juntando isto tudo decido fazer apenas limp com o meu pp. No flop eu estava confiante de que o raiser inicial teria um overpair e que iria fazer c/r à minha aposta. A bet no turn foi um pouco baixa embora eu não estivesse a meter o villain no FD, visto que as poucas mãos que fariam sentido seriam AKs/KQs de ouros com maior incidência para a primeira. No entanto um AKs ouros não jogaria em c/c, pelo que continuava a fazer value bet tentanto extrair não sei bem do quê lol. O river não me assustou e com alguma sorte ele teria feito hit a um AJ, no entanto essa linha seria horrível. Penso que a minha bet no river foi excessiva e deveria ter apostado algo como ~11/12, se bem que isto não faria diferença tendo em conta que não levaria calls ali, e se tivesse que adivinhar apostaria num AK com um ouro.


Bem por agora é tudo. Para setembro gostaria de jogar 25k pelo menos de nl25, conseguir ajustar as minhas stats para algo como 19/13 ;19/12 ;18/11 ;18/12; 18/13 algo à volta disto ( mês passado foi 18/11 em cerca de 25k maos ) e ter uma winrate à volta de 7 ou 8 bb/100.

Sem comentários: