Ok, após alguns posts de tilt, espero postar alguma coisa de facto construtiva...Na verdade, nas mãos que postei não havia mesmo nada a fazer, penso ter jogado da melhor forma e apenas tive azar. Sempre me foi dito : "quando estás tiltado mais vale não jogar", ora isso sei eu muito bem, a questão é que ainda não é muito fácil fazê-lo e é aqui que entra este blog, onde posso vir deixar algumas opiniões em vez de jogar e perder ainda mais. Quando levo com "prendas" daquelas normalmente continuo a jogar na esperança de recuperar e continuo a fazer o meu jogo de forma igual, ou pelo menos é o que penso que faço. Na verdade, vou jogar de forma diferente e que me vai dar ainda mais prejuízo, o chamado "jogo tiltado". Vou fazer calls muito mais estúpidos e folds ainda mais ridículos, embora não tenha dúvidas que vou fazer a primeira com mais frequência.
Por exemplo - pegando na última mão, apanho QQ e faço o standart raise para 4 big blinds, levo call de um indivíduo que está fora de posição em relação a mim. Flop [Jd 6c 3c] e ele faz-me check-raise all in, ora nesta situação eu vou foldar muito poucas vezes ( além de ele não ter deixado muitas fichas atrás ). Ok, as mãos que me batem neste momento são JJ, 66, 33, J3, J6, 63, KK, AA. Vendo desta forma até parece que tou bastante mal, mas é fácil descartar algumas mãos. Com KK e AA seria de esperar re-raise pré-flop embora nestes limites eu não tome esta atitude como certa, visto que há bastantes jogadores que gostam de fazer apenas cold call ou ainda limp com estas mãos. Portanto não as descartei imediatamente mas sinceramente não me preocupavam, ele não tinha nenhuma das duas quase de certeza, e digo isto de forma mais intuitiva. J6, J3, 63 estavam descartadas com grande percentagem de certeza. Call pré-flop um raise com algumas destas? Hmm...não me parece, embora ( mais uma vez ) nestes limites não digo nada, porque já vi de TUDO. Sobram os sets. Ora limp com 66 e 33 é compreensível e call a um raise para 4bb´s também, pelo que eram uma hipótese. No caso do JJ iria mais para um raise pf por parte dele. De qualquer das formas, ao flopar um set, aquele jogador vai fazer aquela jogada muito poucas vezes. Ok, a board dá um possível flush draw, mas ficámos apenas os dois no pote reduzindo essas possibilidades embora não seja totalmente descartável. O que eu quero dizer com isto é que, a maior parte dos jogadores ( na minha opinião ) vai fazer slowplay com essa mão, embora erradamente. Na verdade eu fiz INSTA CALL e estava correcto, ele tinha um J9o completamente dominado. Pinta o 9 no river e pronto...NH, do that more often please !
Ok, passando a um possível acontecimento, se eu não tivesse a escrever isto, estaria a jogar...Tiltado! Imaginemos que na outra mesa recebia QQ ao fim de uns momentos. O que iria provavelmente acontecer é que iria jogar ainda mais agressivo pré-flop. Faria então raise para 1,25$. Aqui está um dos erros. Mas atenção: o erro não é de facto fazer o raise para 1,25$ mas sim fazer um raise diferente ! As 5bb´s podiam muito ser o meu raise normal e talvez até seja melhor. Mas essa parte fica para outra conversa....Estaria então a jogar mais agressivo e ficaria mais fácil de me ler...penso. Imaginemos que levava dois calls e o flop sai um desastroso Tc Ac 5d, se eu estivesse em first position provavelmente faria a minha cbet ainda mais forte! Mais um erro...Na minha opinião o melhor seria check, visto que vou estar batido grande parte das vezes e aqui a cbet só servia para aumentar o pote para o adversário e descobrir onde anda o A. A board tem ainda straight e flush draws possíveis. No entanto, tiltado, iria provavelmente jogar pessimamente: "Não! Não pode ser que alguém já tenha o A, como é possível? Olha boa, agora sai um K no turn...simplesmente fantástico....mas agora vou até ao fim que tenho o gutshot straight draw! Não me vao li**r duas vezes em 2 minutos! " E pronto perdia mais e desta vez a culpa seria minha. Isto já aconteceu bastantes vezes...faz parte da disciplina não repetir estes erros...
Phew...isto faz bem, de facto...
Mais sorte que a minha, see you at the tables :P
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário